segunda-feira, 10 de janeiro de 2011



A poesia para mim é um estado de espírito.


Quando o autor está inspirado com algo que lhe aconteceu, ele tenta passar esses sentimentos para o papel!




O poema com que me identifico tem como título "Depois do Sol" e é da autoria de CECÍLIA MEIRELES, porque é o que me acontece nos dias mais difíceis, quando me zango com alguém de quem gosto.


DEPOIS DO SOL



Fez-se noite com tal mistério,


Tão sem rumor, tão devagar,


Que o crepúsculo é como um luar


Iluminando um cemitério . . .


Tudo imóvel . . .


Serenidades . . .


Que tristeza, nos sonhos meus!


E quanto choro e quanto adeus


Neste mar de infelicidades!
Oh! Paisagens minhas de antanho . . .


Velhas, velhas . . .


Nem vivem mais . . .


— As nuvens passam desiguais, Com sonolência de rebanho . . .


Seres e coisas vão-se embora . . .


E, na auréola triste do luar,


Anda a lua, tão devagar,


Que parece Nossa Senhora Pelos silêncios a sonhar . . .

Sem comentários:

Enviar um comentário